terça-feira, 19 de maio de 2009

ARDENTE PAIXÃO POR MODA

Bodas de prata de meus avós maternos - 1986


Na primeira semana do meu curso de Design de Moda, assisti uma aula chamada Laboratório de Criação. Eu nunca havia me sentido tão localizada. Adorei o ambiente. Muitas máquinas enfileiradas, tecidos, linhas,canelinhas, as cores das pessoas, o assunto, até que a professora pediu que abrissemos o cabeçote da máquina de costura. Foi aí que me descobri. Voltei aos meus 6 anos de idade na casa da minha avó. Eu estava lá, no quartinho dos fundos ouvindo aquela batida ritimada, olhando atentamente o desenrolar da linha, o movimento do bastidor formando flores, casinhas com pontos cheios, vazados, entrelaçados, e os magníficos esmerados richilieus. Tudo isso no flash do cheiro do óleo da máquina.
Me tornei isso. O olho clínico da vovó, a exigência (que cansa até a mim mesma, imagina os pobre coitados que me cercam!), mas sobretudo o amor. O amor que ela transpunha de sua habilidade para nossos vestidos, e nos sentíamos assim...paparicadas, amadas e linnndaasss!!! Descobri que meu passado me fez querer ver pessoas belas, sentindo maravilhosas consigo mesmas, seguras, ambientadas pelo melhor. O meu amor pela moda não é recente, mas a paixão que me move agora é realmente ardente.

Por Marina V.


Laboratório de Costura - UNIVERSO

Marina V. 2009

3 comentários:

MARI h UANA disse...

her face is the map of the world is the map of the world
you can see she´sna beautiful girl a beautiful girl, and everything around her is a silver pool of light, people surround her feel the benefit of it it makes you calm
she´ll you captivated in her palm
suddenly i see this is what i wanna be....
te admiro desde sempre...e nada no mundo me fara desistir de você, enquanto eu viver vou lutar pelo seu sucesso...pq vc e o cara

Fabrini disse...

amiga a gente nasceu pra isso!
detalhe que eu amo trabalhar com vcs! beijo Fá

...Simplesmente eu... disse...

Definitivamente Marina você arrasa... achei que o dom das palavras fosse só da Mari, pelo visto está no sangue! Parabéns...
Bjinhos...
Ana Cláudia