quarta-feira, 6 de maio de 2009

PIETÁ - O DOMÍNIO DO HOMEM SOBRE A TECNOLOGIA

Inspiradas pelo príncipio do domínio do homem sobre a natureza que Miguel Ângelo demonstrou com maestria em sua obra-prima, Pietá, fizemos o trabalho estético acima, usando racíocinios já explorados pelo artista, como o drapejamento do tecido, as proporções dos corpos de Jesus e Maria, a interpretação de resignação nos olhos e rosto da mãe ainda muito jovem e pura.
A releitura acontece na modificação da cena bíblica para uma cena cotidiana e contemporânea. Trata-se de uma mãe da favela que segura seu filho morto a tiros. Abordamos o domínio do homem sobre a tecnologia, onde a obra é retratada através de fotografia e video digital, os tecidos contém nylon, são cortados a laser e os sapatos são feitos de borracha. O pensamento é de relocalizar o acontecimento da Pietá nos dias atuais. Quem seria Jesus, quem seria Maria, onde morariam, o que vestiriam, como seriam seus comportamentos na sociedade, em quais circunstâncias se daria essa morte.
FOTOGRAFIA: ANDERSON MACEDO; STUDIO M; PRODUÇÃO DE MODA: FABRINI ROCHA, JESSICA RODRIGUES, MARINA VIEIRA; BEAUTY STYLE: TALITA DIAS; MODELOS: MAYARA RIBEIRO E ELIAS RODRIGUES

Pietá, de Michelângelo

Um comentário:

fabrini disse...

se posso arrasar, porque fracassar? kkkk