sábado, 9 de maio de 2009

O look abaixo foi inspirado na fachada da Casa Batló, obra de Antoni Gaudí em Barcelona. Percebemos claramente a intenção de Gaudí de deixar que a luz dos raios solares invadissem o edifício, inundando-o de cores. Ao observarmos a imagem do vitral da fachada, imagem que escolhemos por inspiração, percebemos que ela muda ao longo do dia ao receber maiores e menores incidêcias de luminosidade. Por dentro da casa a luz refretada projeta todas as suas cores no ambiente fazendo dele, mágico. Toda a obra Casa Batló é um resultado da refração das Cores da Luz. Sua fachada de vitrais, os mosaicos, os azulejos de seu interior fazem composições perfeitas dessas cores.
Estudando a vida de Gaudí, ficamos curiosas por onde ele vivia, o que comia, quais eram seus hábitos, o ambiente que o cercava, a música e descobrimos uma Catalunha cheia de vida. Descobrimos a estrutura rigida e bela de Montserrat, que fica a 48 km do centro de Barcelona de onde temos uma visão panorâmica de toda a Catalunha e que certamente o inspirou nas colunas que cercam o vitral da fachada; descobrimos também as praias de Barcelona e o famoso por-do- sol do Mediterrâneo; a feira “La Boqueria” com frutas, verduras e flores de todos os formatos e cores e dai resolveu em nosso imaginário de onde vieram todas aquelas linhas orgânicas, todo o movimento, cor e composição de sua obra.
Então, assim, baseamos todo nosso trabalho no tema “As cores da luz” e como subtema escolhemos “A estrutura que nos permite ver através”. As roupas são estruturadas mas permitem que vejamos, por aberturas, fendas e recortes, o corpo.





Por Marina Vieira.

Nenhum comentário: