quarta-feira, 24 de junho de 2009

Então amigas que arrasam, o que vocês viram nas passarelas vai sim se tornar desejo de consumo. Nude, off-white, corais, cítricos, estampas mil, silhueta ampla, paêtes, maxbijus, casulos transparentes é o que veremos nas araras dos shoppings. As coleções do São Paulo Fashion Week nunca foram tão comerciais, já que estamos falando de crise e precisamos focar nas vendas. As slhuetas e as estampas também abordaram uma época de recessão, como nos anos 20 e depois nos anos 40/50, onde falavamos de desesperança, de guerra. Vimos que tudo fica mais quadrado, geométrico e novamente afirmamos o valor da mulher nos ombros largos. Os anos 80 permanecem como tendência. O que acontece é que nesses tempos difíceis, gostamos de nos lembrar do que foi em nossas vidas muito bom, por isso esse saudosismo. Nas coleções que vocês nao podem deixar de ver, temos: Ronaldo Fraga brincando novamente com o lúdico, só que dessa vez com uma história bem real que aborda consumismo e ao mesmo tempo, tradições latino americanas. Lino Lilaventura traz o sonho, o etéreo, fadas em tecidos esvoaçantes e muito nude. A Glória Coelho deixa a Terra e traz do espaço suas formas, concepções e conceitos. A Neon está imbativel na cartela de cores e os maiôs, ai os maiôs... E a impecável alfaiataria com tema café brasileiro de Reinaldo Lourenço. Tudo isso é garantia de boa diversão.

Por Marina V.


Orelhas do Mickey e bordados colombianos de Ronaldo Fraga
Fantasia nude de Lino Lilaventura


Casulos tranparentes de Glória Coelho
Alfaiataria café de Reinaldo Lourenço


Cítrico da Neon
Maxbijus da UMA





Nenhum comentário: